terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PALAVRA JOVEM


"Certa vez um pregador contou um sonho que teve. O cenário era o inferno. Os demônios tentavam descobrir várias maneiras de impedir que as pessoas aceitassem a Cristo. Cada demônio apresentou uma idéia a Satanás e foi convidado a demonstrar como seria executada. As sugestões incluíam aquelas coisas típicas que afastam o homem de Deus: o uso de drogas, os pecados sexuais, o intelectualismo, o amor ao dinheiro ,a fama, etc. Todas essas estratégias foram adotadas, mas com pouca eficiência.

Por fim um demônio sugeriu um plano que surpreendeu a todos: "Vamos dizer ás pessoas que acreditar na Bíblia e seguir a Cristo são as coisas certas que devem fazer; e também que o fato de ser um crente comprometido é a única maneira de ter uma vida melhor. Mas vamos dizer que elas façam isso amanhã!"

Essa se tornou uma das principais estratégias de Satanás, porque, para muitas pessoas, esse amanhã nunca chega!

Essa tática de adiar uma decisão funciona como anestésico. Entorpece as pessoas, impedindo-as de voltarem-se para a verdade, quando esta chega aos seus ouvidos. Acreditar que podemos brincar agora e comprometer-nos mais tarde é uma forma de colocar em prática a estratégia de Satanás. Os padrões de pensamentos tornam-se um hábito, e os hábitos tornam-se credos; os credos tornam-se atos, e tudo isso determina a nossa eternidade! talvez você esteja com medo de não mais se divertir. Esses momentos, no entanto, duram pouco. Quase tudo que o mundo persegue é vazio e sem sentido(embora , durante algum tempo, pareça muito "divertido").

Em Eclesiastes 11.9-12.8, Salomão deixou bem claro que, para viver a plenitude, devemos seguir a Deus, não com medo de que Ele queira privar-nos de nossa diversão, mas acreditando que Ele deseja fazer em nossa vida algo maravilhoso. A vida começa no momento em que entendemos que o mundo não gira em torno de nós, mas em torno do Deus que o criou com tudo o que nele existe. E que esse Pai nos ama demais".

Nenhum comentário:

DÚVIDAS? FAÇA JÁ SUA PESQUISA!

Pesquisa personalizada